História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
sábado, 11 de julho de 2009

JESUS TE CHAMA PARA SER DISCÍPULO


Quando Jesus iniciou seu ministério, ele não quis apenas ouvintes, nem apenas seguidores, mas discípulos.


Você sabe o que é discípulo?


“Discípulo - [Do lat. discípulus, discente] Aquele que se coloca sob tutela de um mestre a fim de aprender uma arte ou ofício, ou para enfronhar-se nas lides de um ministério bíblico”. (ANDRADE, 1998, p. 124).


Na Bíblia está escrito que quando Jesus pregava, ele falava por parábolas e muitos não compreendiam; “tudo, porém explicava em particular aos seus próprios discípulos” Marcos 4. 34

Portanto, o discípulo, não é aquele que segue um líder religioso, mas é um aluno, que segue um mestre (professor), que ama e buscar conhecer os ensinamentos desse Mestre.

A Bíblia sempre menciona os verdadeiros cristãos como discípulos, alunos. Jesus quer uma igreja de discípulos, e não apenas de pessoas religiosas que vem a igreja, para assistir a um culto, fazer uma campanha e buscar um milagre. Por isso você que quer realmente ser discípulo tem que ser aluno, estudante da palavra de Deus. Por isso existe a ESCOLA DOMINICAL, O DISCIPULADO E O CURSO DE TEOLOGIA.

Esses são locais, onde você pode exercer sua função de discípulo, alunos, e aprender os ensinamentos do Mestre Jesus.

O culto é o lugar onde adoramos a Deus com louvores e orações. Mas é somente estudando a Bíblia sagrada que alguém pode realmente dizer: Eu sou um Discípulo.

Se você quer ser um verdadeiro discípulo, então assuma o compromisso com a Palavra de Deus e faça como Maria, que “assentada aos pés do Senhor, ouvia-lhes os ensinamentos” Lucas 10.39, e sobre isso disse Jesus:

“Pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.42.


E VOCÊ VAI ESCOLHER A BOA PARTE?

0 comentários: