História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
terça-feira, 6 de julho de 2010

Oração da Paz




Oração é falar com Deus! Não é mera repetição de palavras decoradas e que na maioria das vezes as pessoas nem sabem seu significado. Nem é a petição de outra pessoa que eu repito. Mas é conversar livremente com o Pai sobre aquilo que está no intimo dos nossos corações. A oração é tão maravilhosa que carrega em si a revelação das coisas que nos são mais caras e desejadas, pois são justamente estas que apresentamos Àquele que tudo pode, enquanto oramos. Entretanto, pessoas expressaram esse desejo de modo escrito, e é justamente a beleza de um coração refletido em palavras o que podemos ler abaixo, e tomarmos como meditação, para verificação, daquilo que em conformidade com o Evangelho são as coisas mais precisas, tais como tesouros ocultos (no ser, na alma) mas, que se revelam em palavras, numa oração.


Oração da Paz


(também conhecida como oração de São Francisco)


Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver Discórdia, que eu leve a União.

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erros, que eu leve a Verdade.

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!


Ó Mestre,

fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e

é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém




0 comentários: