História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O ANO NOVO É MELHOR


                              
O ANO NOVO É MELHOR

“Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.” (João 2.10).

                “Ano Novo”, signo de festa, comemorações, votos, promessas, planejamentos, um sentimento de que “ESTE ANO VAI SER MELHOR” paira no ar.

                Há quase dois mil anos atrás, numa festa de alegria, em um casamento, Jesus estando presente como um dos convidados fez um grande milagre. O vinho, combustível da alegria, motor do prosseguimento dos festejos acabara! Logo convidados partiriam! Talvez por descuido do noivo, que não calculara bem o estoque de vinho necessário, ou quem sabe, foi por um imprevisto, na festa compareceram mais pessoas que eram esperadas. De qualquer forma, não sabemos com precisão localizar o erro. O fato que se sobressai e salva a festa é a presença de Jesus. De forma sutil, nos bastidores do grande evento, ele age em conjunto com os serventes, que seguem suas orientações. A partir do que já havia ali (6 talhas) e de algo comum a todos (a água) ele resolve o problema. A água é transformada em  vinho! Sem alardes, sem tirar a centralidade da festa que no momento cabiam aos noivos, mas de forma decisiva e fundamental Jesus atua e permite que todos na festa percebam apenas uma coisa: O VINHO NOVO É MELHOR.

                O vinho novo só é melhor quando é produção de Jesus. O Ano Novo, só será melhor se Ele estiver presente. Não será preciso atos sobrenaturais, mas a partir do natural, Cristo pode fazer o Novo no Ano Novo.

                Precisamos sempre que o próximo ano seja melhor.  Pois sempre deixamos o ano que se vai, mas os problemas, as desilusões, as angústias, as desgraças da vida humana, também passam automaticamente para o ano que se inicia. Mas a vida é assim, cheia de imprevistos e maus cálculos nossos que tentam acabar com nossa alegria, mas a presença dele, ainda que discretamente, é a nossa garantia de que o vinho (a alegria) não vai faltar.

A todos, um feliz ano novo, com Cristo em tudo. 
FELIZ 2011


Alexandre L.M Brandão.
Com Cristo,
Em Cristo,
Por Cristo.

30 de Dezembro de 2010

0 comentários: