História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
domingo, 14 de agosto de 2011

A Pedagogia de Hitler

 O próprio Adolf Hitler entregando condecorações da Cruz de Ferro a jovens alemães em 1945

A Pedagogia de Hitler

DOCUMENTO HISTÓRICO:


“Minha pedagogia é dura. O fraco deve ser eliminado, descartado. Na minha Ordem dos Castelos, [instituição criada pelo Nazismo para educação dos jovens alemães] a juventude crescera para aterrorizar o mundo. Eu quero uma juventude cruel, arrogante, destemida, capaz de suportar qualquer dor. Nada de fraco ou delicado deve permanecer nesses jovens. Seus olhos devem ser de um animal predador. Eu quero meus jovens bonitos e fortes. Quero treiná-los e transformá-los em atletas. Quero apagar milhares de anos de domesticação humana. Assim terei nas mãos um material nobre e puro para criar o novo. Eu não quero uma educação intelectual, com conhecimento. Eu prefiro que eles aprendam apenas seguir suas intuições. Eles devem aprender a superar o medo da morte através dos mais rigorosos testes. Vivemos um momento histórico e heroico de nossa juventude” (Discurso de Adolf Hitler citado em VOGT, Hannah. The burden of guilt: short history of Germany (1914 – 1945). New York: Oxford University Press, 1964. P. 163).    




Cartaz nazista, incentivando a participação dos jovens alemães nos núcleos da Juventude Hitlerista.

0 comentários: